Aumentar fonte
Diminuir fonte
Imprimir notícia

Administração entrega área para a Unidade do Desafio Jovem Gideões




Em solenidade a cargo do Departamento de Juventude e Inovação, o Executivo Municipal entregou, no último dia três, a posse da área de 7 hectares, em comodato por 20 anos, e o prédio onde funcionou a Escola Rural do Chanã para que a Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões administre uma unidade de tratamento para dependentes químicos.
Gilson Soares, coordenador do Departamento de Juventude e Inovação, foi o primeiro a se pronunciar, quando iniciou sua fala questionando quanto vale uma vida, alertando aos presentes que a vida não tem preço, portanto, esse projeto é um marco histórico para o município. Prosseguiu citando que embora o Departamento tenha metas de oportunizar inclusão social a 1500 jovens e cursos profissionalizantes para outros 500, a preservação da vida está acima de tudo.
A seguir, a Secretária Municipal de Educação, Nazaré Cristina da Silva, citou a atuação da Educação no processo, em tempo recorde, de solicitar ao Estado a transferência da área e prédio para a municipalidade, demonstrando assim a importância dedicada ao projeto, desde o primeiro momento. O vereador Solismar Figueiró, representando o Poder Legislativo resgatou a história da Escola do Chanã e reafirmou o compromisso da Câmara Municipal em apoiar o funcionamento da unidade.
Já o Pastor Roque Serpa louvou o entendimento do Executivo e Legislativo em atenderem a reivindicação da Comunidade, possibilitando a instalação da unidade. Também mencionou que a comissão nomeada pelo Prefeito Municipal Artigas Silveira, sendo membros Fabiano Soares de Freitas, Gilson Soares e Márcio von Diemen esteve pessoalmente visitando duas unidades antes que criarem o parecer favorável a instalação em Encruzilhada do Sul.
O vice-prefeito Antônio Carlos Rodrigues de Souza, representando o Prefeito Artigas Teixeira, transmitiu a satisfação dessa vitória da sociedade encruzilhadense, citando que Executivo manterá seu apoio para o funcionamento da unidade. Também estavam presentes: Secretário de Administração, Rafael Barros, Secretário da Indústria e Comércio, Elpídio Rodrigues, Chefe de Gabinete, Miriam Froming, Coordenador do Departamento de Cultura, Márcio von Diemen; vereadores Fábio Teixeira Campos, Sirlei Lopes, Doutor Adroaldo Grohs, Presidente da CDL, Antônio Carvalho de Freitas, Presidente dos Alcoólicos Anônimos; Jaime Didoné, além de dezenas de lideranças da Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões, tem sede em Novo Hamburgo. Para dar início às atividades do local veio um casal que irá dirigir a unidade e dois internos que estão no processo de ressocialização e vão ajudar a transformar a antiga escola em uma Unidade do Desafio Jovem Gideões.



ASSESCOM – Prefeitura Municipal de Encruzilhada do Sul


 





.