Prefeitura de Encruzilhada do Sul 

Prefeitura de Encruzilhada do Sul



Acesso Rápido

Notícias » Município receberá 571 mil reais em emendas na área de segurança

21/08/2017

Na tarde de terça-feira, 08 de agosto, o Coronel Reis do Segundo Comando Regional da Brigada Militar, recebeu o Prefeito Artigas Teixeira da Silveira, o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Celso Lino de Souza, o Presidente da Câmara de Vereadores Álvaro Sperb, o Vereador Márcio Meirelles, para tratar assuntos referente a duas emendas do Deputado Sérgio Moraes e uma emenda do Deputado Jerônimo Goergen, destinadas a Encruzilhada do Sul, para a área de segurança. Na ocasião o Deputado Jerônimo foi representado por Fernando Moraes, também se fez presente o Ex-Vereador Pedro Paulo Soares. 
O valor de investimento das três emendas é de 571 mil reais, que será aplicado para aquisição de 10 câmeras, sendo 05 de Vídeo Monitoramento e 05 para cercamento eletrônico (giro de 360 graus), ambas em funcionamento simultâneo, com alcance de 300 metros. O projeto de instalação já está pronto e, os locais definidos pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. O próximo passo é a licitação, por parte do estado, para a compra dos equipamentos. Segundo o Coronel Reis, Encruzilhada do Sul, receberá todo o equipamento, para a montagem da central de monitoramento, interligado com a central em Santa Cruz do Sul. 
Haverá um investimento por parte da ASSEMP, de 300 mil reais para a instalação do centro integrado da regional em Santa Cruz do Sul. Durante o encontro, o Prefeito Artigas, mostrou-se preocupado com as críticas que sofreu, em relação à desistência de algumas câmeras de um total de 15. Na ocasião, o Coronel Reis destacou aos presentes, que esta decisão compete primeiramente ao Estado. Disse ainda, que em nenhum momento a Administração, abriu mão de melhores condições de segurança para o município.
Encruzilhada do Sul é o 3º município da região do Vale do Rio Pardo, com o maior número de instalações de pontos de monitoramento. O restante dos recursos das emendas será aplicado, na compra de equipamentos destinados à segurança pública do nosso município.

Telefones Úteis