Notícias » A Secretaria Municipal de Educação deu início ao Ano Letivo de 2018

20/02/2018

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, com Formação Continuada para todos os Profissionais da Educação.
Giovanni Mattiello fez palestra-show com o tema: “Considerações Filosóficas sobre um Maluco Beleza”. Todos os presentes participaram ativamente. Formam momentos de aprendizado, reflexão e fortalecimento para o início do trabalho deste ano.
As aulas iniciam dia 21 (quarta-feira) em todas as Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, serão 200 dias letivos com recesso de 14 dias em Julho.
A abertura foi feita pelo Prefeito Municipal Artigas Teixeira da Silveira, pelo Vice- Prefeito Álvaro Damé Rodrigues e Secretário de Educação Solismar Ribeiro Figueiró, contou com a participação da presidente do Sistema Municipal de Educação Professora Valquiria Cruz Zaikoski, do Fórum Municipal de Educação pela Psicopedagoga Eloisa Helena Rosa da Silva e também participaram da reunião o Presidente da Comissão Colegiada do SINPE, novos serventes e monitores nomeados este ano, assim como, os professores igualmente nomeados.
Na reunião, aconteceu a apresentação dos novos Diretores das Escolas Municipais de Educação Básica eleitos pela Comunidade Escolar, denominados abaixo:
EMEB Adão Freitas Fonseca – Diretora: Ionara de Vargas Silva Cruz;
EMEB Anjo da Guarda – Diretora: Márcia Juliana de Oliveira Soares Azambuja;
EMEB Bibiano Batista – Diretor: Régis Freitas Fraga;
EMEB Cassiano José Moralles – Diretor: Diego Guterres da Silveira;
EMEB Dom João VI – Diretor: Maico Costa Sodré;
EMEB Machado de Assis – Diretora: Nayara Rael Nunes da Silveira;
EMEB Marechal Rondon – Diretora: Emiliane Gularte Lucas Kapczynski;
EMEB São Luiz – Diretor: Lázaro Louzada de Freitas;

e pelas Coordenadoras das EMEIs., conforme segue:
EMEI Branca de Neve – Coordenadora: Emília Escouto Martins;
EMEI Chapeuzinho Vermelho – Coordenadora: Benta Bauer da Rocha;
EMEI Fonte da Alegria – Coordenadora: Eni Silveira Severo;
EMEI Paraíso Infantil – Coordenadora: Lucymara Pureza Kur Damé;
EMEI Pinóquio – Coordenadora: Aline Paschoal de Souza Silveira;
EMEI Pingo de Gente – Coordenadora: Fátima Rosana Pires Borba
EMEI Turma do Pé Pequeno – Coordenadora: Camila Voese Prestes.
Na ocasião ocorreu o anúncio do pagamento do reajuste de 6,81% no Piso Nacional dos Professores, retroativo a janeiro.
A rede municipal de ensino contempla aproximadamente com um número de 2.222 alunos matriculados em 2018.