Prefeitura de Encruzilhada do Sul 

Prefeitura de Encruzilhada do Sul



Acesso Rápido

Notícias » Consulta Popular 2018

21/05/2018

Na manhã de quarta-feira, 16 de maio, realizou-se a Assembleia Pública Municipal: consulta popular 2018/2019, com o objetivo de definir os cinco projetos que serão levados a Assembleia regional e eleição dos delegados. A mesa principal foi composta pelo Prefeito Artigas Teixeira da Silveira, Secretário de Obras Jorge André Barra Cardoso, Presidente do COMUDE Ítalo Andrade, representante do Legislativo, Vereador Diego D'Ávila Christoff e Vice-Presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Sul (COREDE), Mariza Christoff. 
Na ocasião, foram eleitos 03 delegados que terão direito a voto na próxima etapa da Consulta Popular, são eles: Marco Antônio Moraes dos Santos, Agnaldo Machado da Silveira e Leandro Noronha Freitas. Quanto à escolha dos projetos, três propostas foram optadas por unanimidade de votos. 1) SDR- Apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar (cod. 7347) 2) SEAPI - Manejo e conservação do solo (cod. 7300) e 3) SEAPI - Apoio a cadeia produtiva do leite e da pecuária de corte (cod. 7377). Já dois projetos que faltavam após a deliberação e acordo entre as partes, foram eleitos por aclamação. 4) SEDUC- Laboratórios tecnológicos de aprendizagem para educação profissional e 5) SES - Saúde da família PPC - aquisição de veículo.
A próxima etapa da consulta popular será a Assembleia Microrregionaldo Corede, dia 23 de maio, na cidade de Santa Cruz do Sul. No dia 28 de maio, acontece a Assembleia Regional Aplicada, com a construção das cédulas para votação.
No mês de junho, dias 26, 27 e 28, a comunidade votará nos projetos via site da consulta popular, pelo aplicativo ou sms.

Telefones Úteis