Notícias » Secretaria Municipal de Educação participou de Encontro sobre o Programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

11/10/2018

Dias 09 e 10 de outubro, em Novo Hamburgo, o Secretário de Educação, Solismar Ribeiro Figueiró, a Responsável Técnica de Programas da SMECD e prestação de contas, Sylvia Bicca e o Engenheiro Civil da Secretaria de Educação, Cristian Vasconcellos, participaram de um Encontro sobre o Programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que contou com a presença do Ministro da Educação, Rossieli Silva. O objetivo principal do evento foi à captação de recursos, a serem aplicados na melhoria da educação municipal.
Na programação: Dia 09- Prestação de contas, Programa Dinheiro Direto na Escola, Plano de ações articuladas (Execução e prestação de contas no SIMEC) e Obras (monitoramento, execução e prestação de contas no SIMEC).
Dia 10- Programa Nacionald e Alimentação Escolar, Transporte Escolar (PNATE e Caminho da Escola). Solenidade de Encerramento com o Ministro de Estado da Educação e Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O Secretário de Educação Solismar, destaca que os dois dias de evento foram produtivos e esclarecedores, como alguns desses assuntos poderiam ser tratados somente em Brasília.