Prefeitura de Encruzilhada do Sul 


Acesso Rápido

Notícias » Criado o Grupo de Apoio a Brigada Militar no Município

10/01/2019

Uma ação bastante esperada pela população e que já havia sido informada pelo Comandante, Tenente Mário César Cassabone Mendes, foi oficializada no último mês. 
A criação do Grupo de Apoio a Brigada Militar - GABM, oficializou-se em reunião, no Salão de Festas da Brigada Militar no dia 12 de dezembro. 
O grupo tem como presidente Danilo R. Cardoso, vice-presidente Saulo T. Meirelles, tesoureiro Joeny da R. Batista, segundo tesoureiro Ivo Azambuja, secretário Eduardo (Sicredi), segundo secretário Joanes B. Brasil e no Conselho Fiscal: Jelvi Flores, Joel Rodrigues e Jorge Freitas.
De acordo com o presidente Danilo Cardoso, o objetivo da criação do grupo é que membros de diversos segmentos da sociedade estejam representados e possam ajudar de verdade a nossa Brigada Militar, contribuindo na manutenção das suas atividades e viabilização de ações de Segurança Pública. 
O comandante Mendes ressalta ainda que, informalmente, pessoas já atuam ajudando nas ações da BM há mais de vinte anos.
Cardoso salienta ainda que o grupo conta hoje com a participação de 32 membros, representando todos os setores produtivos do município. As contribuições por parte do grupo serão realizadas mensalmente através de depósito bancário e as prestações de contas, realizadas com intervalo de, em média, 45 dias.
Além da criação do GABM, a Brigada Militar conta com o recebimento de uma nova viatura, previsto para o próximo mês, sistema de videomonitoramento, previsto para abril e reforço no efetivo, previsto para o mês de agosto do corrente. 
(Jornal 19 de Julho)

Telefones Úteis