Prefeitura de Encruzilhada do Sul 

Prefeituara de Encruzilhada do Sul



Acesso Rápido

Notícias » Executivo Municipal e EMATER realizam a entrega de equipamentos de agroindústria

10/01/2019

Executivo Municipal e EMATER realizam a entrega de equipamentos de agroindústria, vindos do (FEAPER) e destinados ao Sítio Mendonça 
Na manhã do dia 09 de janeiro, terça-feira, o Prefeito Artigas Teixeira da Silveira, o Vice-Prefeito Álvaro Damé Rodrigues, o Secretário de Agropecuária e Abastecimento, Danilo Cardoso, o Secretário de Obras, Jorge André Barra Cardoso, o Extensionista Rural da EMATER, Osmar Nunes e o Gerente Regional Adjunto da EMATER, Carlos Corrêa, participaram da entrega de Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER), ao Sítio Mendonça. 
O FEAPER disponibilizou recurso de 10 mil reais, para a aquisição de uma Extrusora (equipamento utilizado para produzir bolachas) e uma mesa inox, para a distribuição dos alimentos e em contra partida o Sítio Mendonça pagará 02 mil reais, no período de 04 anos. 
A vinda deste recurso foi articulada por indicação do Conselho Municipal, pelo Gerente Regional Adjunto da EMATER, Carlos Corrêa e pelo Secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Estado, Tarcísio José Minetto.
A Prefeitura Municipal teve a participação na liberação das licenças para as famílias poderem atuar neste mercado e o apoio ao Turismo Rural. A EMATER local participou da elaboração do Projeto e legalização para que a indústria receba o Selo “Sabor Gaúcho”, que deve ser liberado em até meio ano. 
O Sítio Mendonça foi beneficiado com o recurso por possuir agroindústria própria, pelo trabalho desenvolvido junto ao Turismo Rural, por fornecer merenda escolar e já trabalhar com a produção de 50 kg de bolachas por dia, com mão de obra manual. A vinda da Extrusora tem o objetivo de aumentar consideravelmente a produção de bolachas, passando para 200 a 300 kg dia. 
Na ocasião, os proprietários do Sítio Mendonça Silmara Oliveira e Orocildo Mendonça destacaram a importância da vinda dos materiais, facilitando a produção e a ampliação para o mercado local e institucional. 
O Prefeito Artigas enfatizou o quão valoroso é a família trabalhar unida para a viabilização da sucessão rural. 
O Gerente Regional Adjunto da EMATER, Carlos, ressaltou a satisfação da EMATER, em apresentar resultados do trabalho desenvolvido no município, atendendo as expectativas das famílias rurais em parceira com a Prefeitura Municipal.

Telefones Úteis