Notícias » ABRIGO MUNICIPAL É ARROMBADO E CINCO CÃES SÃO MORTOS

22/04/2019

Na manhã do domingo (21), o servidor responsável pela manutenção do Abrigo Rodolfo Albino Klafke Neto, localizado no Parque de Eventos do Alto do Renner, foi surpreendido por uma cena chocante. Criminosos arrombaram o prédio, que serve de abrigo temporário para cães. E além de furtarem mais de 10 sacos de ração, medicamentos veterinários, produtos de limpeza e um carrinho de mão, mataram cinco animais a pauladas.

De acordo com o coordenador do abrigo, o funcionário da Secretaria da Saúde, Márcio Morais, o responsável pela manutenção do abrigo passa os dias úteis da semana no local, das 8h às 17h e durante o final semana realiza duas visitas diárias. No sábado (20), ele foi ao final da tarde e quando retornou na manhã do domingo (21), se deparou com o lugar vandalizado. Ainda de acordo com Morais, os animais devem ter avançado nos criminosos durante a invasão, que reagiram com violência.

Um boletim de ocorrência foi feito junto a Delegacia de Polícia. Os policiais informaram que já receberam algumas denúncias e estão investigando o caso.

O abrigo temporário, como desde sua inauguração, trabalha com a sua capacidade máxima de atendimento, que são de 30 cães. Eles são recolhidos nas ruas passam por castração, atendimento veterinário, vacinação e uma quarentena onde a saúde do animal é avaliada. Depois disso, ficam disponíveis para adoção. Para o recolhimento de animais existe uma fila de espera, a cada cão adotado outro é acolhido. Mensalmente são investidos R$7 mil para subsistência do abrigo.