Prefeitura de Encruzilhada do Sul 

Prefeitura de Encruzilhada do Sul



Acesso Rápido

Notícias » COMUNIDADE TERAPÊUTICA JOVENS GIDEÕES PEDE AUXÍLIO AO EXECUTIVO, APÓS INTERDIÇÃO

24/04/2019

Na manhã desta terça-feira (23), representantes da Comunidade Terapêutica Desafios Jovens Gideões estiveram no Centro Administrativo, para uma reunião com o prefeito Artigas Teixeira da Silveira, em busca de apoio para a entidade. No início do mês de abril, após uma visita da Vigilância Sanitária Municipal, juntamente com o departamento técnico da Saúde Mental da 8ª Coordenadoria de Saúde, o local foi interditado. De acordo com o laudo emitido, a entidade não está adequada nas normas exigidas pela vigilância.

Na reunião, foi apresentada ao Executivo uma proposta para o não encerramento das atividades da Comunidade Terapêutica no município. A comunidade, antes do fechamento, exercia atividades para recuperação de dependentes químicos, na modalidade adulto masculino, onde eram acolhidos 11 homens. Após a interdição, alguns deles foram encaminhados para outras unidades da Comunidade Terapêutica nas cidades de Novo Hamburgo, Porto Alegre e Tramandaí. Outros voltaram para o convívio familiar.

Após exposto, foi solicitado pelo procurador geral do município, Saulo Teixeira Meirelles, ao diretor do Gideões Matheus Goulart Martins um levantamento técnico, bem como, um cronograma financeiro para regulamentação de todos os itens apontados que justificaram a interdição. Mediante a entrega da documentação será feita uma análise com intuito de estudar a possibilidade legal de um repasse financeiro. As tratativas terão continuidade.

Também estavam presentes o vereador Álvaro Sperb e o voluntário da Comunidade Terapêutica Istélvio Francisco Silveira.

 

Telefones Úteis