Prefeitura de Encruzilhada do Sul 


Acesso Rápido

Notícias » MUNICÍPIO ADQUIRE CAPINADEIRA HIDRÁULICA

30/04/2019

Para trazer mais agilidade e eficiência aos serviços de limpeza e capina, nas ruas e avenidas da área urbana de Encruzilhada do Sul, o Executivo adquiriu uma mini carregadeira mecânica, equipada com o implemento de capinadeira hidráulica.

O maquinário foi adquirido com recursos próprios, provenientes dos valores recebidos com Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O valor investido foi de R$208 mil. Além da capinadeira, o equipamento possui mais dois implementos de roçadeira e vassoura, ambos hidráulicos.

A capinadeira é apropriada para capina junto ao meio-fio nos mais diversos tipos de pavimentos, inclusive paralelepípedo irregular. Ela executa a raspagem em ruas e avenidas arrancando o mato e gramíneas e também recolhe o lixo resultante.

Um servidor do quadro da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo, Saneamento e Viação Urbana está recebendo um treinamento por parte da distribuidora onde a máquina foi adquirida, e de acordo com o secretário da pasta Jonas Rosales, ainda esta semana estará em atividade.

Na manhã desta terça-feira (30), o prefeito Artigas Teixeira da Silveira recebeu de forma oficial o maquinário. Também estiveram presentes: o representante da Comunicação, Valpir Rocha, o procurador geral do Município, Saulo Teixeira Meirelles, o secretário de Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Celso José Lino de Souza, o secretário de Transportes, Fernando Peixoto de Moraes e o secretário Municipal de Cidadania e Inclusão Social, Jorge André Barra Cardoso.

 

Telefones Úteis