Prefeitura de Encruzilhada do Sul 


Acesso Rápido

Notícias » CMAS ELEGE SUA DIRETORIA

08/05/2019

Durante uma reunião na manhã desta terça-feira (07), o Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS elegeu uma nova diretoria. O CMAS é um órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços socioassistenciais estatais e não estatais no Município. Em Encruzilhada do Sul foi instituído através da Lei nº 3.285/2013 e atua concomitantemente com a Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social.

Na oportunidade foi empossado o presidente Pedro Florisbal Machado, representante do Centro de Formação Divina Providência, o vice-presidente Marcio Morais, representante da Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente, a 1ª secretária Valquíria Sitó, representante de unidade de usuário ou de defesa de direito dos usuários de assistência social no âmbito municipal, e 2º secretário João Francisco Baroni, representante da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto. 

Como meta principal o presidente empossado afirmou que a diretoria irá “trabalhar em conjunto com a Secretaria para ajudar nas políticas sociais do município.” 

Além da posse da diretoria, foi entregue pelas extensionistas sociais da Emater/RS - Ascar Valquíria Sitó e Carla Maria Goldaz, o relatório de atividades sociosassistenciais promovidas junto às famílias em situação de vulnerabilidade social do interior do município, em 2018. E também, o Plano de Ação que será desenvolvido em 2019. Essas famílias já são atendidas pela Secretaria e recebem assistência da Emater/RS-Ascar através de acompanhamento e ações como oficinas e cursos buscando o desenvolvimento econômico familiar. 

Além da diretoria estiveram presentes, o secretário de Cidadania e Inclusão Social, Jorge André Barra Cardoso, o representante da Sociedade Encruzilhadense de Amparo ao Idoso, o advogado Jeferson Rodrigues, e as representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Gabriela Batista de Freitas e Josiane Guterres Batista.

Telefones Úteis