Prefeitura de Encruzilhada do Sul 

Prefeitura de Encruzilhada do Sul



Acesso Rápido

Notícias » SOCIEDADE DE AMPARO AO IDOSO VÓ NAIR É INDICADA A RECEBER R$20 MIL

15/05/2019

Na tarde da terça-feira (14), a diretora da Sociedade de Amparo ao Idoso Vó Nair, Dirce Vasconcelos recebeu das mãos do secretário de Cidadania e Inclusão Social Jorge André Barra Cardoso e do presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Fabiano Soares de Freitas um documento que informa a indicação do repasse deR$20 mil para a entidade.

O valor foi recebido através de uma doação da matriz das Lojas Pompéia ao CMDI. E durante uma votação entre os conselheiros, por unanimidade, o valor foi destinado ao Vó Nair, que atualmente é a única instituição cadastrada no conselho. Após processos legais a oferta será encaminhada à Casa do Idoso.

De acordo com a diretora, o valor será utilizado para obras na sede da entidade, conforme sugerido pela empresa doadora. Serão feitas adequações condizentes com apontamentos da vigilância sanitária durante uma vistoria.

Na mesma oportunidade, foi entregue pelo CMDI à Secretaria de Cidadania e Inclusão Social uma solicitação para que seja criado o CNPJ do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso. E a habilitação para que o mesmo possa receber doações oriundas do Imposto de Renda e outras possíveis captações de recursos em prol da pessoa idosa encruzilhadense. 

O secretário da pasta informou que irá cada vez mais reforçar as parcerias com os conselhos, bem como, recuperar valores pendentes a receber dos governos federal e estadual.

Telefones Úteis