Prefeitura de Encruzilhada do Sul 

Prefeitura de Encruzilhada do Sul



Acesso Rápido

Notícias » REPRESENTANTES DO EXECUTIVO FAZEM APELO AO ESTADO POR REFORÇO DE POLICIAMENTO

24/05/2019

Pela segunda vez neste ano, o Executivo visitou o Governo do Estado em busca de reforço do policiamento no município. Como já havia acontecido em 11 de março, na quarta-feira (22). Os representantes do governo municipal entregaram, novamente, ao vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior um ofício solicitando um delegado titular e aumento no número de agentes da Polícia Civil e policiais da Brigada Militar para Encruzilhada do Sul. 

No documento entregue foi frisado o grande número de ocorrências e as investigações pelo crime de homicídio, que totalizam 21 casos, só no último ano. Ainda, que faz cerca de três anos que o município não possui um delegado titular. 

O grupo foi recebido, também, por Juarez Hampel, supervisor do gabinete do vice-governador, foi informado que a possibilidade dos pedidos serem atendidos será analisada, mas não informou números. Quanto as datas, relatou que existe um cronograma de concursos do Estado e formação dos profissionais, mas não há definição do encaminhamento destes recursos humanos aos municípios. 

Quando questionado sobre as câmeras de videomonitoramento, aguardadas por Encruzilhada, bem como outros municípios da Região, Hampel disse que a licitação já está pronta e que no momento estão aguardando o repasse financeiro do Governo Federal. Mas não precisou data. 

Estiveram na reunião, o procurador-geral do Município Saulo Teixeira Meireles, o secretário de Transportes, Fernando Moraes, o presidente do GABM de Encruzilhada do Sul e secretário da Agricultura, Danilo Cardoso e o deputado Ernani Polo.

Telefones Úteis