Prefeitura de Encruzilhada do Sul 


Acesso Rápido

Notícias » CIDADANIA OFERTARÁ OFICINA DE GRAFITE E HIP-HOP AOS JOVENS

24/05/2019

Visando atender a população jovem de Encruzilhada do Sul a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, solicitou ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC administrado pelo Sistema Fecomercio, um projeto de oficinas de grafite e hip-hop. 

Na quinta-feira (23), o diretor do grupo de negócios do Senac/ Fecomercio, Leandro Rosenau e a diretora responsável pelo município, Mari Santos, visitaram o Executivo, com o intuito de obter informações para a elaboração de uma proposta. 

De acordo com o secretário de Cidadania, Jorge André Barra Cardoso, até o início do próximo mês o projeto será apresentado com detalhes e logo executado. Tendo como primeiro passo a divulgação. A Secretaria da Saúde também terá participação no desenvolvimentos das atividades. 

O secretário ainda relata, que a Cidadania possui diversos programas ativos que abrangem crianças e idosos. E além das oficinas de capoeira, violão, dança entre outras, que já são oferecidas a intenção é proporcionar mais uma opção para os adolescentes. 

Os jovens interessados em conhecer as oficinas, que já estão disponíveis, de forma gratuita, devem contatar com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua região. 

Os moradores dos bairros Mariano da Rocha, Paraíso I e II, Cohab, Vila Xavier, Vila dos Bancários, Campos Verdes e arredores devem procurar o CRAS Arthur Roberto Lau, localizado na Rua Nestor Moura Jardim, 109 – COHAB. Já os residentes no Alto do Renner, Alto Alegre, Coimbra, Lava Pés precisam contatar com o CRAS Profª Stela Oliveira Pereira, que fica na Praça Dr Ozy Teixeira, 43, Centro.

Telefones Úteis