Notícias » COMITIVA ENCRUZILHADENSE DIVULGA A EXPO ALTO CAMAQUÃ

26/06/2019

Na terça-feira (26), uma comitiva encruzilhadense visitou os municípios de Pinheiro Machado e Piratini, na oportunidade foi feito o convite para participação da 11ª Expo Alto Camaquã, que ocorrerá entre os dias 20 e 21 de julho no Parque Desidério Finamor em Encruzilhada do Sul. O evento será promovido pela Associação dos Produtores de Ovinos de Encruzilhada do Sul (APROES), Associação para o Desenvolvimento Sustentável do Alto Camaquã (Adac) e Secretaria de Agropecuária e Abastecimento de Encruzilhada do Sul.

O grupo formado pelo secretario de Agropecuária, Danilo Cardoso, o assessor da Secretaria de Agropecuária, Jacques Paschoal, a médica veterinária Márcia Louzada, Letícia Vagner do Departamento de Turismo e pelo técnico da Emater Rogério Rodrigues, ainda irá visitar as demais cidades que compõem a região do Alto Camaquã que é formada por Encruzilhada do Sul, Pinheiro Machado, Piratini, Caçapava do Sul, Lavras, Bagé, Santana da Boa Vista e Canguçu.

A primeira visita foi realizada na prefeitura de Pinheiro Machado, onde foram recebidos pelo prefeito José Antônio Duarte Rosa. Ainda estiveram presentes o presidente do Legislativo de Pinheiro Machado, Mateus Garcia e o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município e presidente da Cofrusa, Júlio Moreira. Logo a divulgação foi feita na Câmara de Vereadores.

Na tarde, foi a vez de Piratini aonde os encruzilhadenses foram recebidos pela primeira dama do município Marina Sinotti, pelo secretário de Desenvolvimento Rural de Piratini, Jovan Itamar de Lima e pelo presidente da Adac, Aloísio Garcia.

De acordo com os organizadores, a feira visa o reconhecimento da qualidade do que é realizado nas cidades que compõe o território, levando em conta os campos nativos e os recursos naturais. Para identificar e valorizar o que é produzido no Alto Camaquã, foi criado um selo de identificação destinado aos produtos tradicionais da região. Através da feira, os municípios que compõem o território do Alto Camaquã têm a oportunidade de fomentar o arranjo produtivo local. Contando com a participação de produtores e representantes de associações.