Prefeitura de Encruzilhada do Sul 


Acesso Rápido

Notícias » INICIA O PROGRAMA MATURIDADE ATIVA EM ENCRUZILHADA DO SUL

10/07/2019

 

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, e o Serviço Social do Comércio vai proporcionar atividades para a melhora na qualidade de vida dos idosos de Encruzilhada do Sul. Na tarde da terça-feira (09), foi implantado no município o Programa Maturidade Ativa desenvolvido pelo Sesc.

A iniciativa, voltada a pessoas a partir dos 50 anos, tem o objetivo de promover o envelhecimento saudável e construir um novo significado social para essa faixa etária por meio de palestras, oficinas e confraternizações e outros eventos.
Dando início às ações, o prefeito Artigas Teixeira da Silveira realizou a entrega dos primeiros kits aos participantes, composto por material impresso de explicativo, uma camiseta personalizada e um boton de identificação. E falou sobre a necessidade do desenvolvimento de atividades destinada à terceira idade. “Nós, me incluo, pois, tenho 75 anos, temos que ocupar nosso tempo e cuidarmos da nossa saúde. E é isso que será oportunizado para vocês através do que o Sesc e a Cidadania irão aplicar aqui.”

A agente de cultura e lazer e facilitadora da Maturidade Ativa, Lidiane Oliveira que irá coordenar o trabalho conta que o grupo se reunirá nas segundas e terças-feiras. E que os interessados em participar devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) condizente com seu endereço.

Também participaram do evento o secretário da pasta Jorge André Barra Cardoso, a gerente do Sesc Cachoeira Marilde Oliveira, a coordenadora do Cras Cristiane Freda e as equipes dos Cras Arthur e Stela.

 

Telefones Úteis