Prefeitura de Encruzilhada do Sul 


Acesso Rápido

Notícias » INICIAM AS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA FEIRA DO PRODUTOR E POSSÍVEL CENTRO POPULAR DE COMPRAS

16/07/2019

 

Uma equipe da Secretaria de Obras iniciou na tarde desta segunda-feira (15), a construção da Feira do Produtor na rua localizada atrás da Igreja Matriz, na Praça Silvestre Corrêa. Também, possível Centro Popular de Compras, do qual o projeto aguarda aprovação do Legislativo. Neste local os atuais camelôs, localizados na Rua Thomas Flores, poderão seguir suas atividades.

De acordo com a Secretaria de Planejamento e desenvolvimento Econômico, a Feira do Produtor, que atualmente está instalada em uma propriedade privada, ganhará um novo espaço. A rua será parcialmente bloqueada para trânsito e em parte dela será construído um pavilhão pré-moldado através de uma parceria público-privada. O empresário Roberto Aimi fará a doação do material e a Prefeitura Municipal realizará a mão de obra. E cada feirante terá seu box.

Ainda de acordo com a pasta, aos camelôs poderão ser destinados 12 espaços iguais, entre a praça e a calçada, para os quais serão realocados. Para obter o benefício precisarão preencher alguns requisitos, entre eles a regularização do seu comércio. Eles receberão uma cessão de uso e não poderão vender ou alugar o seu espaço, em caso de desistência ou falta o Município retoma o local e passa adiante mediante licitação.

O Planejamento ainda ressalta que a localização do futuro Centro Comercial, não afetará a localização dos taxis, pois as estruturas serão construídas ao lado de onde estão instalados atualmente. Na possibilidade de alguma mudança os taxistas serão consultados. O sentido Centro-Bairro não terá nenhuma alteração.

Telefones Úteis