Notícias » INICIA A IMPLANTAÇÃO DAS CÂMERAS DE VIDEOMONITORAMENTO EM ENCRUZILHADA DO SUL

15/08/2019

Nos próximos dias terá início a implantação das câmeras de videomonitoramento no município, a confirmação se deu através de um ofício expedido pelo Estado assinado pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública do destinado ao prefeito Artigas Teixeira da Silveira nesta semana. No documento consta que a empresa responsável pela instalação das câmeras iniciará a realização de visitas técnicas de acordo com o projeto.

Serão ao total de 10 câmeras, cinco de videomonitoramento e cinco de cercamento eletrônico, e uma sala de monitoramento. Os locais escolhidos para a instalação são a cargo do Estado, através de uma equipe técnica especializada da Brigada Militar. Conforme a própria Secretaria, todo o recurso destinado à Encruzilhada foi usado na compra do material para o município, não havendo divisão com nenhuma outra cidade ou dispensa de câmeras.

A compra do sistema foi possível através do recebimento de emendas parlamentares dos deputados federais Sergio Moraes (PTB/RS) e Jerônimo Goergen (Progressistas/RS). Várias outras cidades da região também foram beneficiadas, inclusive por outras bancadas.