Prefeitura de Encruzilhada do Sul 


Acesso Rápido

Notícias » CONSELHEIROS TUTELARES SÃO EMPOSSADOS E RECEBEM BOA NOTÍCIA

10/01/2020

Os novos conselheiros tutelares de Encruzilhada do Sul tomaram posse nesta sexta-feira (10), em uma cerimônia na Sala de Reuniões do Centro Administrativo Prefeito Hércio Alves Rodrigues. A lista dos eleitos foi divulgada em outubro, logo após o pleito. Os cinco eleitos permanecerão no cargo até 2024, e tiveram a comprovação dos requisitos exigidos pelo cargo, incluindo a eleição.

Celso Franco, Milene Moch Damé, Luciane Cassaboni, Claudio Oliveira e Marisa Escouto receberam das mãos da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Encruzilhada do Sul – COMDICAESUL, Priscila Antuart, o certificado de posse. Eles foram assistidos pelo prefeito Artigas Teixeira da Silveira, pelo vice Álvaro Damé Rodrigues, pelo secretário de Cidadania e Inclusão Social, Jorge André Barra Cardoso, pelo secretário da Administração, Vagner Carvalho, e demais membros do Comdicaesul.

Durante a cerimônia, a Administração Municipal anunciou que será criado o vale alimentação para os profissionais que assumiram o cargo. Uma demanda antiga dos conselheiros.

Os conselheiros têm como principal atribuição zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, regidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pela Constituição Federal. Bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção.

Telefones Úteis