Notícias » CIDADANIA REÚNE-SE COM COMUNIDADES QUILOMBOLAS

22/06/2020

A Secretaria de Cidadania e Inclusão Social alinhou ações em prol das comunidades quilombolas do interior do município. Em uma reunião a secretária da pasta Carina Ourives e técnicos da volante do Cras Arthur ouviram as reivindicações e identificaram os pontos que merecem uma maior atenção por parte da secretaria.

Como ação imediata, será feito o recadastramento e a atualização dos dados das famílias da Comunidade Quilombola Medeiros, localizada no Vau dos Prestes e Serra dos Nascentes, e da Comunidade Quilombola da Quadra, localizada na Palma. Esse complemento nos cadastros é importante para benefícios futuros provenientes do município, estado ou união.

“Agradecemos a atenção às comunidades quilombolas e a oportunidade de sermos ouvidos. Também pela doação das cestas básicas dadas pela Cidadania e Emater.” Falou Pedro Lúcio, da Federação Quilombolas do Rio Grande do Sul.

A gestora da pasta informou que os encontros com as famílias serão divididos em datas para que a coleta de informações seja eficiente suprindo as lacunas dos cadastros.

Ainda estiveram presentes, representando a Unegro, Anderson Gomes, pela Comunidade Medeiros, Grazieli Soares Rodrigues e a pela Comunidade Quadra Maria Celoir Machado Castilhos.