Prefeitura de Encruzilhada do Sul 


Acesso Rápido

Notícias » Prefeita Laíse participa da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

25/05/2015

 

Em meio à crise que assola a grande maioria dos municípios brasileiros, a 18ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios esta semana deve ser a maior dos últimos anos, atraindo grande número de prefeitos, vices e municipalistas para um protesto considerados por muitos como a última cartada para salvar o ano das prefeituras. As atividades, organizadas pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), serão realizadas entre segunda e quinta-feira no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

 

A prefeita de Encruzilhada do Sul, Laíse de Souza Krusser, está em Brasília participando da Marcha. Ela vai aproveitar a ocasião para também manter contato com deputados gaúchos e encaminhar projetos em alguns Ministérios.

 

No primeiro dia da marcha, nesta segunda-feira, estão previstos credenciamento e palestra com o tema Os desafios para a implementação dos Consórcios Públicos Municipais, além de várias Arenas Temáticas. A sessão solene de abertura ocorre às 9 horas desta terça-feira. Na ocasião, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, dará boas-vindas aos participantes e vai ministrar uma palestra sobre as Propostas do Movimento Municipalista. No período da tarde, está programado o debate sobre a reforma política e a posse da diretoria da CNM para o triênio 2015-2018.

 

A quarta-feira será destinada à discussão do Pacto Federativo. Ao longo do dia, várias autoridades estarão no CICB para debater o tema. Dentre elas, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), governadores e os ministros das Cidades, Gilberto Kassab, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. No último dia da Marcha, na quinta-feira, haverá um informe do governo federal com a participação de ministros de Estado.

Telefones Úteis