Notícias » Exposição mostrou peças feitas com pneus velhos

15/06/2015

Quem esteve  na Praça Dr. Ozy Teixeira, quarta-feira passada, se surpreendeeu com belas peças feitas a partir de pneus velhos. A iniciativa da  mostra foi do Departamento Municipal de Meio Ambiente, alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, transcorrido em 5 de junho. A química Cláudia Gomes explica que em vários locais da zona urbana existem pneus abandonados, acrescentado: “E o que é ainda mais grave. Também é comum as pessoas atearem fogo nos pneus, eis que  a fumaça é altamente poluente”.

Diante deste quadro, Delaine Rodrigues Pereira, funcionário do Departamento do Meio Ambiente começou a produzir belas peças confecionadas a partir de pneus velhos. Ele mostra que com apenas o uso de uma faca de cozinha é possível cortar os pneus e confeccionar os produtos.

Na Praça Dr. Ozy Teixeira o público conheceu parte do trabalho realizado por Delaine. Eram vários modelos de floreiras, lixeiras, casa de cachorro e mesmo um puf.Todas as pessoas se surpreendiam com a qualidade das peças e a rapidez com que elas podem ser feitas. A exposição ainda incluiu uma sacola ecologica feita a partir de sacolas plásticas de supermercado, as quais existem em abundância na maioria das residências. O Departamento do Meio Ambiente distribuiu, durante a exposição, uma cartilha voltada a questão das embalagens e o ambiente.