Notícias » Destinação de resíduos sólidos foi tema de palestra

15/06/2015

Atendendo convite do Departamento Municipal de Meio Ambiente, a pedagoga Luana Silva, da Electra Power, esteve em Encruzilhada do Sul na tarde da última sexta-feira. Na Câmara de Vereadores ela proferiu uma palestra intitulada Resíduos Sólidos e Sustentabilidade.

Inicialmente a pedagoga destacou a necessidade de que todas as pessoas busquem praticar o real conceito da sustentabilidade, ou seja: satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.

A palestrante ainda disse ser necessário um cuidado especial de todos na hora de comprar produtos:  “Precisamos fazer perguntas como: será que preciso mesmo deste produto?; onde o produto que pretendo comprar foi fabricado?; qual impacto deste produto no meio ambiente?; quem sabe compro um produto com menos embalagem possível?; será que ao invés de comprar um novo não consigo consertar o antigo?”.

Posteriormente Luana fez considerações a respeito da Lei Federal 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional dos Resíduos Sólidos.