Prefeitura de Encruzilhada do Sul 

Prefeituara de Encruzilhada do Sul



Acesso Rápido

Notícias » Plano Municipal de Educação é entregue para apreciação da Câmara de Vereadores

25/06/2015

 

 Desde o mês de fevereiro, uma equipe coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Juventude trabalhou incessantemente na elaboração do Plano Municipal de Educação. Após a apresentação da proposta de elaboração democrática do Plano, na Jornada Pedagógica de Encruzilhada do Sul, ocorrida em fevereiro, foram inúmeras reuniões dos grupos envolvidos. Cada um tratando sua meta da melhor forma possível, levando em conta que suas decisões neste ano iriam moldar a educação encruzilhadense muito além da próxima década, como se propõe o Plano. Mas, levam em conta que, como uma pedra arremessada em um lago, causaria ondas, ou no caso, as ideias contidas no Plano iriam se espalhar e crescer exponencialmente.Todos trabalharam com grande dedicação, buscando atender às necessidades de alunos, professores e demais integrantes da comunidade escolar.

 

Após os encontros, com o Plano já em sua primeira versão, ocorreu no Clube Encruzilhadense a Conferência Municipal de Educação, para que o documento fosse apreciado, discutido e suas metas, se preciso, retificadas. Por fim, após um dia inteiro de Conferência, o mesmo foi aprovado. No evento, participaram da mesa de autoridades o secretário geral de Governo, Alaur Soares, representando a prefeita Laíse de Souza Krusser;  secretária de Educação, Cultura e Desporto, Rita de Cássia de Oliveira Pogozelski; coordenador Regional de Educação (6ª CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura; avaliadora técnica da SEDUC, Andréa Valle; presidente do SINPE, Leandro Costa da Silva  e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Valkiria Zaikoski. Toda a comissão foi bastante elogiada pelo coordenador Regional de Educação da 6ª CRE, Luiz Ricardo, por sua organização e rapidez com as quais as etapas da elaboração foram superadas.


Finalizando a fase da elaboração e edição do Plano Municipal de Educação, no dia 19 de junho,  o documento e suas mais de cem páginas foram entregues ao Legislativo Municipal. Receberam o Plano os vereadores Álvaro Luiz Pereira Sperb, Francisco Carlos da Luz Rodrigues e Marco Antônio Grandini e o secretário da Câmara Municipal de Vereadores, Tiago Arena.

 

Agora o Legislativo encruzilhadense vai apreciar o Plano e votá-lo. Depois, o documento será remetido à prefeita Laíse de Souza Krusser para ser sancionado, quando passará a vigorar como lei.

Telefones Úteis