Notícias » Festa Junina animou a Cohab

26/06/2015

A tarde da última quarta-feira foi de muita alegria no ginásio de esportes da Cohab. A festa junina organizada em conjunto pelo CRAS e PIM, mobilizou a comunidade da região. Além das famílias atendidas diretamente pelo CRAS da Cohab e PIM, a festa junina contou com a presença de muitas outras famílias dos arredores. Estudantes das Escolas Mariano da Rocha e Adão Freitas Fonseca também compareceram. Crianças, adolescentes e adultos se divertiram muito ao longo da tarde.

O tradicional casamento caipira foi encenado pelo Grupo de Adolescentes do CRAS, coordenado pela assistente social Marcele Prestes Braga e orientadora social Nívia Duarte.

A programação ainda incluiu a escolha da Rainha da Pipoca e Rei do Amendoim, cuja comissão  julgadora era integrada pela prefeita Laíse de Souza Krusser, secretários Pedro Florisbal Machado, Nádia Nunes Soares e Odilka de Freitas Soares e Lussane Ferras, representando a Secretaria Municipal de Saúde.

CONCURSO

Organizado pela Monitora do PIM Odete Soares e a visitadora Andressa Rodrigues, o concurso para escolha da Rainha da Pipoca e Rei do Amendoim premiou as seguintes crianças:

Rainha da Pipoca (0-6 anos): Raissa Barbosa Lopes / Vila da Fonte (Adão Fonseca)

Princesa 1: Lavínia/Lava Pés (PIM)

Princesa 2: Nayla Helena Macedo da Silva/ Alto Alegre (PIM)

Rei do Amendoim (0-6): Marcelo Henrique da Silva Braga/ Vila Esperança (PIM)

Príncipe 1: Muriel Santos Freitas / Paraíso II (PIM)

Príncipe 2: Marcos Eduardo Thealdo Escouto/Alto do Rener (PIM)

Rainha da Pipoca (7-12 anos): Maria Luiza Coimbra (CRAS) Paraíso II

Rei do Amendoim: Miguel de Carvalho Lazownk (Adão Fonseca-CRAS)