Prefeitura de Encruzilhada do Sul 

Prefeitura de Encruzilhada do Sul



Acesso Rápido

Notícias » Um encontro para o desenvolvimento

30/06/2015

 

A Frente Nacional dos Prefeitos ( FNP)  e o SEBRAE/RS promoveram, entre os dias 17 e 18 de junho, em Passo Fundo, o encontro do Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico. Durante os dois dias de apresentações, debates e reflexões, prefeitos e secretários de desenvolvimento tiveram espaço para expor ideias que possam ser aplicadas em busca de melhorias no ambiente legal para o microempreendedor individual, as microempresas, as empresas de pequeno porte e o desenvolvimento de ações para o fortalecimento da econômica local.

 

O governo do Estado do Rio Grande do Sul  foi representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco. O secretário foi um dos principais palestrantes já no primeiro dia, juntamente com as demais autoridades, como o prefeito do município de São Lourenço do Sul, José Daniel Raupp Martins, o coordenador presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa na Assembleia Legislativa do RS, deputado Estadual Tiago Simon, entre outras  autoridades.

 

O evento contou com a participação do diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, além dos membros da Comissão Executiva Nacional do Fórum Nacional dos Prefeitos (FNP) e dos Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico de todo o Estado do RS.

 

De acordo com a técnica da Gerência de Políticas Públicas do SEBRAE/RS Cláudia Cittolin, o Fórum teve um enfoque político e outro técnico, na medida em que os secretários de desenvolvimento expuseram suas visões e apresentaram seus casos de sucesso. “Foi um encontro para a troca de ideias e relatos de experiências de sucesso que visam ao desenvolvimento econômico”, mostra a secretária municipal de Indústria, Comércio, Mineração e Turismo, Maria da Glória Oliveira Tutenhagen Lopes, que representou Encruzilhada do Sul no Fórum.

 

Resultado de uma parceria entre a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e o SEBRAE Nacional, o Fórum Estadual é um espaço de articulação, capacitação e troca de experiências. Atualmente, 12 estados brasileiros já tiveram seus fóruns constituídos.

Telefones Úteis