Notícias » Plásticos Encruzilhada começa a funcionar em seis meses

30/06/2015

Nos próximos meses entra em funcionamento no município a Plásticos Encruzilhada Ltda. A indústria vai ocupar uma área de quatro hectares no Moinho do Corvo, que foi cedida em comodato pela prefeita Laíse de Souza Krusser. O termo de cessão foi assinado na quarta-feira da semana passada. Nesta área está localizada a hidrelétrica, a qual será recuperada pela Plásticos Encruzilhada para gerar a energia a ser utilizada na indústria. A empresa adquiriu outros três hectares nos quais vai erguer o pavilhão.

A Plásticos Encruzilhada tem como sócios João Vitor Pandolfo e o encruzilhadense Leônidas Garcez (Mugango). João Vitor Pandolfo é empresário em Nova Prata, onde possui uma indústria já consolidada e que atua no mesmo ramo do novo empreendimento de Encruzilhada do Sul.

Com a assinatura do termo de cesão, a Secretaria Municipal de Obras está apoiando os empresários através de melhorias na infraestrutura da área. Na sexta-feira passada, o secretário Alvino Silveira Machado esteve visitando o local, acompanhado pelo empresário Leônidas Garcez e vereador Fabiano Soares de Freitas.

A Plásticos Encruzilhada fará investimentos em torno de R$ 800 mil reais, incluindo a construção do pavilhão e a recuperação das duas turbinas da hidrelétrica. “No entanto, o valor poderá aumentar, eis que as turbinas necessitarão de maior quantidade de recursos que havíamos previsto”, destaca Mugango.

Inicialmente, a indústria vai produzir sacos de lixo, lona preta e plástico bolha. Estes produtos têm como matéria prima as sacolas de plástico, tradicionalmente distribuídas em supermercados. Desta forma, a indústria poderá absorver todo este tipo de material gerado em Encruzilhada do Sul. Conforme Mugango, a Plásticos Encruzilhada vai necessitar de 60 toneladas ao mês de plástico, sendo que o volume gerado no município em igual período é de apenas 6 toneladas.

Quando entrar em funcionamento, a indústria terá 15 funcionários. Contudo, a meta é que ao final do primeiro semestre de funcionamento, a Plásticos Encruzilhada passe a funcionar em três turnos, aumentando o quadro para 40 funcionários.