Notícias » Mais de 170 judocas encruzilhadenses participarão da 2ª Taça Judô Para Todos

03/07/2015

O Departamento Municipal de Desporto, em parceria com ASSONAJU de Encruzilhada do Sul, realizará no dia 17 de julho a 2ª Taça Judô Para todos. O evento acontecerá no ginásio de esportes Danilo Cassep (Taborda) e fará parte das comemorações da Semana do Município. Estão inscritos mais de 170 judocas encruzilhadenses de todas as idades. Esta competição tem como objetivo a integração, a socialização e o desenvolvimento técnico de todos os praticantes da modalidade, contando com a participação de judocas da área urbana e rural do nosso município.

Serão premiados com medalhas todos os participantes. A participação será gratuita. A premiação é custeada pela Prefeitura, e arbitragem e organização técnica terão a responsabilidade da ASSONAJU, através do seu responsável técnico, faixa-preta 5º DAN Nelson Ferraz, e auxiliares.

No último dia 3 de julho, reuniram-se o Sensei Nelson, Anderson e Fabiano para a organização dos últimos detalhes do evento, quando as fichas de inscrição dos atletas, bem como a divisão das categorias por idade e peso foram definidas.

O Judô em Encruzilhada do Sul conta com mais de 300 praticantes e tem sua base e história fundamentada nos mais de 30 anos de dedicação praticamente voluntária do Sensei “Nelsinho”, como é conhecido o Nelson Ferraz, ao desenvolvimento desse esporte e arte marcial em nosso município.

A partir do ano de 2013, a administração municipal começou a apoiar e incentivar essa modalidade com a contratação do Sensei Nelson e a implantação do “Projeto Judô Para Todos”, âncora através do Departamento Municipal de Desporto. Atualmente, as escolinhas de judô são ministradas no ginásio de esportes Danilo Cassep, Cohab e na comunidade do Alto Alegre de forma gratuita, através do projeto mencionado. O Sensei Nelson também ministra aulas de judô em algumas escolas públicas e no Clube Encruzilhadense, através de outros projetos.