Prefeitura de Encruzilhada do Sul 

Prefeitura de Encruzilhada do Sul



Acesso Rápido

Notícias » Campanha do Agasalho: encruzilhadenses dão mostra de solidariedade

06/07/2015

 

Organizada pelo Gabinete da Prefeita e Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social, a Campanha do Agasalho deste ano voltou a comprovar o espírito de solidariedade da comunidade encruzilhadense. A arrecadação de milhares de peças mostrou a efetiva participação das famílias na Campanha. A secretária de Cidadania e Inclusão Social, Nádia Nunes Soares, agradece a colaboração de todos que contribuiram doando roupas e calçados, às empresas que disponibilizaram suas instalações para servir como postos de coleta e ao Corpo de Bombeiros, que auxiliou na arrecadação do material por ocasião da Caravana da Solidariedade, a qual, no dia 19 de junho, percorreu a zona urbana.

 

Este ano, a distribuição do material arrecadado seguiu um novo método, aprovado pelas famílias beneficiadas. Na quarta-feira passada foi realizada, na Feira do Produtor, a Feira da Solidariedade. As roupas e calçados foram separados por tipo e tamanho, ficando à disposição das famílias. Desta forma, cada pessoa escolheu, individualmente, as roupas e calçados que sua família necessitava, de acordo com a quantidade e os tipos preferidos.

 

O movimento na Feira da Solidariedade foi intenso durante todo o dia. O sistema de distribuição das roupas foi bastante elogiado pelas pessoas, as quais puderam escolher, calmamente, o que lhes interessava.

 

A dona de casa Maria Gelci Pires Santos, residente no Alto Alegre, esteve na Feira da Solidariedade acompanhada pela filha Bianca Pires Santos, moradora na Vila da Fonte. “Estamos gostando muito da Feira, pois aqui tem mais espaço, as roupas e calçados estão separados e em boas condições e se pode escolher sem atropelos”, disse.

 

O mascote da Campanha do Agasalho – Coração Solidário -  esteve na Feira, brincando com as crianças e distribuindo balas.

 

Conforme a secretária Nadia Nunes Soares, já foram distribuídas cerca de quatro mil peças. Ainda há algumas peças disponíveis no CRAS que funciona próximo à Escola Borges de Medeiros.

 

NOVAS DOAÇÕES

A Campanha do Agasalho continua recebendo doações. A prioridade agora são calçados, cobertores e roupas infantis. As doações podem ser entregues no CRAS do Centro ou na Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, que funciona no Centro Administrativo Municipal.

Telefones Úteis