Prefeitura de Encruzilhada do Sul 

Prefeitura de Encruzilhada do Sul



Acesso Rápido

Notícias » Orquestra de Teutônia fará espetáculo no dia 19

09/07/2015

 

No dia em que o município estará completando 166 anos de emancipação – 19 de julho – os encruzilhadenses terão a oportunidade de acompanhar um belo espetáculo no centro da cidade: a apresentação da Orquestra de Teutônia, que ao longo de seus 30 anos de existência já realizou cerca de mil espetáculos para um público aproximado de 1 milhão de ouvintes. A apresentação será a partir das 17 horas, na Praça Dr. Ozy Teixeira. Em caso de chuva, o evento ocorre no Clube Encruzilhadense.
 

Ao longo de sua trajetória a Orquestra de Teutônia tornou-se um referencial de qualidade para os seus ouvintes, sendo uma das principais orquestras do Rio Grande do Sul e Brasil. Seus CDs e DVDs rodam pelo mundo. O grupo possui 25 músicos distribuídos em naipes (saxofone, trompetes, trombones, teclados, guitarra, baixo elétrico, bateria, percussão e vocais) com arranjos e direção musical de Astor Jair Dalferth.
 

A Orquestra de Teutônia é conhecida no sul do Brasil pelo seu repertório sempre atualizado, pela vibração, energia e balanço impostos pelos instrumentistas que fazem o público vibrar, dançar e se emocionar.
 

No repertório, o que há de melhor da MPB, jazz, temas musicais do cinema mundial, música latino-americana e folclore (gaúcho, alemão e italiano). Por tudo isso é que a Orquestra de Teutônia é tão requisitada e por onde passa, deixa a marca da excelência musical inspirada nas grandes orquestras de Glenn Miller, Ray Connif, James Las e Perez prado, com um grande diferencial: o balanço brasileiro que proporciona um espetáculo diferenciado, moderno e inovador.
 

O maestro da Orquestra, Astor Jair Dalferth, natural de Teutônia, é músico, compositor e arranjador. É graduado em Música pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). Rege a Orquestra desde 1989. Como maestro é motivador, disciplinador e inovador. Foi um  dos responsáveis diretos pela introdução de coreografias nas Orquestras onde trabalha, pois pelo seu modo de ver, “música popular é movimento. É fazer música para todos os sentidos do ser humano”.
      

APRESENTAÇÃO EM ENCRUZILHADA

O álbum “Rock’N Roll e outras batidas”, foi gravado pela Orquestra em 2013, prestigiando compositores e intérpretes famosos do gênero. A apresentação em Encruzilhada, no próximo dia 19 de julho, será baseada neste álbum.
 

A Semana do Município de Encruzilhada do Sul tem o apoio do Banrisul.
 

Para saber mais acesse www.orquestradeteutonia.com.br

Telefones Úteis