Notícias » Município realiza hoje a Conferência Municipal de Saúde

14/07/2015

Teve início às 8h30min de hoje, terça-feira, no Clube Encruzilhadense, a 3ª Conferência Municipal de Saúde de Encruzilhada do Sul. Com o tema central “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”,  o evento propõe a discussão e a reflexão acerca das condições de saúde da população e a gestão do sistema.

A 3ª Conferência Municipal de Saúde é o fórum máximo de deliberação da política de saúde, conforme dispõe a lei federal 8.142/90. Além de avaliar e propor diretrizes da política para o setor e discutir temas  específicos, os participantes com direito a voto irão escolher os delegados para as etapas seguintes – a 7ª Conferência Estadual e a 15ª Conferência Nacional, que acontecerão, respectivamente, de 18 a 20 de setembro, em Porto Alegre, e de 1º a 4 de dezembro , em Brasília.

As atividades tiveram início às 8h30min, com a solenidade de abertura e a aprovação do regulamento interno. Depois ocorrem a exposição de quatro painelistas. Das 14h30min às 15h30min serão realizados trabalhos em grupo, seguido pela apresentação e votação das propostas. Também serão eleitos até o número de 16 delegados (8 titulares e 8 suplentes).