Notícias » ESF Alto Alegre é reinaugurado

17/07/2015

Integrando as atividades alusivas aos 166 anos de emancipação de Encruzilhada do Sul, na tarde de quinta-feira, 16, houve a reinauguração do ESF Alto Alegre. Funcionários da Unidade e alguns usuários acompanharam a solenidade, que contou com a presença da prefeita Laíse de Souza Krusser e secretário de Saúde e Meio Ambiente, Pedro Paulo dos Santos Soares, entre outros assessores.

Algi Marzo, médico responsável pela Unidade destacou a qualidade das instalações físicas, bem como de todos os profissionais que integram a equipe. “Temos aqui todas as condições necessárias para atender da melhor forma a comunidade da região”, mostrou.

O secretário Pedro Paulo destacou que a partir da reinauguração do ESF Alto Alegre e da Unidade da Avenida Rio Branco, que deve ocorrer em breve, o município passará a contar com a melhor rede de atendimento básico na região.  Ele voltou a defender ações voltadas a saúde preventiva, que resulta em menos recursos financeiros investidos e melhoria na saúde da população.

A prefeita Laíse de Souza Krusser parabenizou a comunidade do Alto Alegre e região que passam a contar com melhorias expressivas no ESF, o que propicia melhores condições de atendimento. Ela destacou o investimento de R$ 300 mil no ESF, ampliação de 70 metros quadrados e melhorias diversas na área física já existente anteriormente.