Notícias » Mulheres do Vau dos Prestes realizam curso de panificação

17/07/2015

A Secretaria de Cidadania e Inclusão Social através da Equipe Volante/CRAS I, ofertou mais um curso de panificação caseira, em parceria com o SENAR, ministrado pela instrutora Anides Guaragn Krindes, que teve por objetivo qualificar as trabalhadoras rurais.

O curso ocorreu durante três dias (de 14 a 16 de julho) na Comunidade Divino Espírito Santo, no Vau dos Prestes e contemplou onze aprendizes. Foram produzidos pães, cucas, biscoitos, bolos e pizzas. A iniciativa visa à inclusão produtiva, sendo um dos pilares do programa, e ao mesmo tempo abre a possibilidade para que a população beneficiada possa produzir para o consumo e dentro do possível, a comercialização dos produtos entre as comunidades.