Prefeituara de Encruzilhada do Sul

Notícias » Palestra abordou a tradição do Bumba-meu-boi

21/07/2015

Mesmo com apenas nove anos de idade, Marcelo Machado de Azambuja conhece em detalhes a tradição do Bumba-meu-boi, maior e mais antiga festa popular de Encruzilhada do Sul. Marcelo é estudante do Instituto Estadual de Educação Gomercinda Dorneles da Fontoura, filho de Marcelo Freitas Azambuja e Raquel Terezinha Machado. Recentemente, representando o CTG Sinuelo da Liberdade, conquistou o título de 2º piá da 5ª Região Tradicionalista.

O menino foi convidado para realizar uma palestra, na tarde de sexta-feira passada, no Clube Encruzilhadense, sobre o Bumba-meu-boi, tema que ele defendeu no concurso do MTG onde obteve o título. A atividade integrou a programação alusiva à Semana do Município. “Desde bem pequeno acompanho com meus pais, a cada ano, o Bumba-meu-boi no centro da cidade”, contou Marcelo. Ele diz que o que mais chama a atenção é  a grande quantidade de pessoas que participam da festa e a diversão proporcionada pelo boi.