Notícias » Show da Orquestra de Teutônia encerrou a Semana do Município

21/07/2015

São muito raras as oportunidades em que espetáculos como o realizado domingo último, pela Orquestra de Teutônia, ocorrem em Encruzilhada do Sul. Quem foi ao Clube Encruzilhadense teve a oportunidade de assistir a um verdadeiro show. Ao longo de 90 minutos, o maestro Astor Jair Dalferth conduziu os músicos por ritmos diversos, entusiasmando a plateia.

A vinda da Orquestra de Teutônia encerrou a programação alusiva à Semana do Município, que comemorou os 166 anos de emancipação de Encruzilhada do Sul. A atividade foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Juventude.

Pontualmente às 17 horas, o maestro Astor Dalferth deu início ao espetáculo. No repertório, músicas regionalistas, rock e internacionais. Os 25 músicos, distribuídos em naipes (saxofones, trompetes e trombones), teclados, guitarra, baixo elétrico, bateria, percussão e vocais fez o público vibrar. A cada música, a performance da Orquestra era saudada com muitos aplausos.

Ao longo de seus 30 anos de existência, a Orquestra de Teutônia já realizou cerca de mil espetáculos, para um público aproximado de um milhão de ouvintes.