Notícias » Equipes do Pró-Estrada acompanham obras no interior

24/07/2015

O comitê designado pela prefeita Laíse de Souza Krusser para o acompanhamento do Programa Pró-Estrada esteve nessa quinta-feira, 23, em localidades da Área 3, como Tabuleiro e Serra dos Pedrosos. O secretário geral de Governo, Alaur Soares, o secretário de Obras, Alvino Machado, e os servidores Miguel Machado e Willian Bouviet foram acompanhados do coordenador da área, Marcos de Castro.

Além de acompanhar o andamento das obras, o comitê também observou manutenções que estão sendo realizadas por equipes da Prefeitura por conta das fortes chuvas das últimas semanas. No total, foram contabilizados cerca de 200 milímetros de precipitação, que danificaram principalmente estradas e bueiros – em sua maioria, já consertados.

Em relação ao Pró-Estrada, o grupo observou os trabalhos de melhoria de diversas vias, com patrolamentos e roçadas que, além de aumentar as condições de trafegabilidade, ampliaram a largura de alguns trechos de estrada em quase 3 metros.

Na Serra dos Pedrosos, os integrantes do comitê conversaram com famílias que contrataram demandas particulares com desconto, através das votações realizadas pelo Pró-Estrada nas comunidades. As obras incluem, sobretudo, abertura e ampliação de bebedouros, e encascalhamento de entradas e passagens de veículos.

Os secretários Alaur Soares e Alvino Machado ressaltaram que todas as famílias se mostraram muito satisfeitas, destacando sempre o ineditismo da ação capitaneada pela prefeita Laíse de Souza Krusser. Além das demandas individuais, os moradores também elogiaram o empenho que as equipes do programa têm dedicado às estradas, dando atenção mesmo às localidades mais distantes.