Notícias » Sábado tem vacinação de cães no Loteamento dos Castros

24/07/2015

No sábado passado, dia 18 de julho, teve início o trabalho de vacinação de cães na cidade. O Lava-pés foi o primeiro bairro a ser beneficiado. Das 8h45min às 11h45min uma equipe esteve na quadra de esportes, vacinando os animais gratuitamente.  Além da anti-cio para as fêmeas,  os machos receberam doses de vermífugo.Foram 85 animais, dos quais 45 fêmeas.

O secretário Municipal de  Saúde e Meio Ambiente, Pedro Paulo  dos Santos Soares determinou a aquisição das  vacinas. “Contamos  ainda com a colaboração da Vigilância Sanitária e da ONG São Francisco de Assis, nos dias de vacinação”, destacou.

O calendário das próximas etapas de vacinação está assim definido:

• 25 de julho, Loteamento dos Castros, das 8h45min às 11h45min, em frente ao salão da comunidade.
• 01 de agosto, Alto Alegre, das 8h45min ás 11h45min em frente ao salão da comunidade
• 08 de agosto,  Mariano da Rocha, das 8h45min ás 11h45min
• 15 de agosto, Vila da Fonte, das 8h45min às 11h45min em local a ser decidido.

A aplicação da vacina só ocorre com tempo bom. Em caso de chuva, será transferida para o sábado seguinte. A vacinação nos demais bairros será definida posteriormente.