Prefeitura de Encruzilhada do Sul 

Prefeitura de Encruzilhada do Sul



Acesso Rápido

Notícias » Chuvas danificam estradas no interior de Encruzilhada

25/07/2015

 

As fortes chuvas das últimas três semanas danificaram estradas, bueiros e pontes no interior de Encruzilhada do Sul. De acordo com levantamento feito no município pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a precipitação até agora ultrapassou os 200 milímetros, bem acima da média do mês de julho, que é de 150 milímetros.

 

Diante do cenário, a Secretaria Municipal de Transportes, a pedido da prefeita Laíse de Souza Krusser, percorreu diversas localidades da zona rural para mapear os estragos provocados pela chuva. Conforme o secretário Adilson da Silva Janes, foram constatados muitos pontos em que a água ficou acumulada sobre a pista, impedindo a passagem de veículos leves.

 

Em alguns casos, bueiros não deram vazão suficiente devido ao grande volume de água, como na ponte do Passo da Cria e em Maria Santa, onde a terra desceu e ficou depositada dentro do cano, reduzindo a passagem. A chuva também provocou erosão, criando grandes sulcos e valetas em estradas como no Rincão dos Lopes e no desvio do Chanã pelo Passo das Canas.

 

Outras localidades que necessitaram de ações de manutenção foram Passo Novo, Moinho do Corvo e Passo da Guarda.

 

A Prefeitura designou equipes e máquinas para realizar as manutenções de forma emergencial, permitindo a liberação das vias interrompidas. Parte do grupo que estava a serviço do Programa Pró-Estrada também reforçou os trabalhos, criando condições para que os motoristas sigam trafegando normalmente pelo interior de Encruzilhada do Sul.

 

O Executivo segue de prontidão para o caso de novas chuvas nos próximos dias.

Telefones Úteis