Notícias » Ritmo intenso de trabalho na Secretaria de Obras

03/08/2015

Diversas frentes de trabalho, comandadas pelo secretário municipal de Obras, Urbanismo, Saneamento e Viação Urbana, Alvino Silveira Machado, estão mobilizadas e realizando várias ações de melhoramento na área urbana de Encruzilhada do Sul. O secretário explica que uma das prioridades é o saneamento básico. Como exemplo foram implantados 800 metros de esgoto na travessa da rua Olegário Moreira e na Eugênio José Beck. A  Travessa Ramiro Barcelos, Marechal João Cândido e Otávio Silveira também serão beneficiadas com redes de esgoto.

A rua Olegário Moreira está recebendo placas de sinalização, redutores de velocidade e uma operação tapa buracos.

Já na avenida Zeferino Pereira Luz, principal acesso à cidade, foi feita uma limpeza nas canaletas, facilitando o escoamento da chuva. Uma equipe da Secretaria  foi deslocada  ao Centro Municipal de Eventos, para revitalização do espaço que incluiu pinturas e reformas na estrutura básica do local. Em parceria com empresários, os pavilhões foram limpos.

Algumas ruas receberam encascalhamento e reparos após as fortes chuvas, como as localizadas no Loteamento dos Castros, por exemplo. Ruas da Vila Coimbra  também foram encascalhadas e tiveram bueiros limpos.

A Secretaria de Obras  dedicou  especial atenção a limpeza do arroio Lava-pés. Enorme quantidade de lixo foi retirado do local, como  um sofá, por exemplo. Outras ações da Secretaria de Obras incluem uma operação tapa buracos na avenida Arnildo Genz, podas nas árvores das ruas centrais, reparos no Loteamento da Paróquia, manutenção da rede de esgoto na Vila Esperança, recolocação de canos e limpeza de bueiros naquela zona da cidade.