Prefeitura de Encruzilhada do Sul 

Prefeitura de Encruzilhada do Sul



Acesso Rápido

Notícias » Proerd forma nova turma com apoio da Prefeitura

07/08/2015

 

A prefeita Laíse de Souza Krusser esteve na sede da ASMES, na tarde de quinta-feira, participando da formatura de 44 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O programa é uma iniciativa da Brigada Militar e objetiva a prevenção ao uso de droga entre crianças em idade escolar. A instrutora do Proerd é a soldado Ana Paula Pereira Mendes que promoveu cinco encontros semanais com os alunos de três turmas: uma do Centro de Formação Divina Providência e duas do Instituto Estadual de Educação Gomercinda Dorneles Fontoura.

 

Ao longo dos encontros realizados no Centro de Formação Divina Providência e na Escola Normal, os alunos receberam informações sobre álcool, tabaco e drogas a fim. Ana Paula mostrou aos estudantes as formas de dizer não às drogas, além de ensinar aos estudantes a tomar decisões e as consequências de seus comportamentos. Também foi trabalhado a auto-estima das crianças, ensinando-as a resistir às pressões que as  envolvem.

 

Além dos formandos, receberam diplomas as professoras das três turmas: Cristiele Borba Marques, Márcia Vargas e Dione Marizele da Silva Marchant.

 

O PROERD tem o apoio do Executivo encruzilhadense, que colaborou com as camisetas distribuídas aos alunos participantes. A prefeita Laíse de Souza Krusser parabenizou os formandos, destacando a importância do curso, eis que através das informações recebidas os estudantes aprenderam as formas de dizer não às drogas e à violência.

 

Depois do juramento, os formandos entoaram a canção do PROERD e receberam a visita do mascote  DARE.

 

Além da prefeita Laíse de Souza Krusser, o Executivo municipal esteve representado pelo secretário geral de governo Alaur Soares, secretária de Cidadania e Inclusão Social, Nádia Nunes Soares e a chefe de Gabinete Odilka de Freitas Soares. A formatura ainda contou com a presença do major  Paulo Fernando Soares do Nascimento, comandante do 2º BPM, tenente Mário César Cassabone Mendes, comandante da Brigada Militar em Encruzilhada do Sul e do vereador Marco Antonio Grandini (Boca da Sucan), representando a presidência do Legislativo, entre outras autoridades.

Telefones Úteis