Notícias » Vacinação contra a poliomielite vai de 15 a 31 de agosto

11/08/2015

A Secretaria Municipal de Saúde está divulgando a realização de mais uma Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, quando se comemora o 26º ano sem a doença no Brasil, estando livre do poliovírus desde 1990.

No período de 15 a 31 de agosto,  ocorre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite do ano de 2015 e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação. O 15 de agosto é o dia de divulgação e mobilização nacional. Confira os detalhes:

Período de 15 a 31 de agosto
     • Para crianças menores de 05 anos
     • Em Encruzilhada do Sul a vacinação ocorrerá:

1. ESF Alto Alegre, Rua Olegário Moreira, s/nº
  2. Posto do Centro, na Avenida Rio Branco

DIA D: 15 de agosto, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h
     NÃO HAVERÁ VACINAÇÃO NO INTERIOR
     O grupo alvo para a campanha de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal são as crianças menores de cinco anos de idade.
     O grupo alvo na campanha contra a poliomielite são as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade.
     Objetivo: manter as coberturas vacinais maiores ou iguais a 95% e contra a poliomielite a meta é vacinar 1.347 crianças.