Prefeitura de Encruzilhada do Sul 


Acesso Rápido

Notícias » Prefeita entrega obra do Pró-Estrada escolhida pela comunidade do Vargas

21/08/2015

 

A prefeita de Encruzilhada do Sul, Laíse de Souza Krusser, acompanhada por uma equipe de secretários e servidores municipais, realizou nessa quinta-feira, 20, a entrega da primeira obra do Programa Pró-Estrada selecionada coletivamente por uma comunidade. O ato ocorreu na Ponta dos Vargas, onde os moradores foram contemplados com a construção de um muro para cercamento do prédio onde funcionava a escola da localidade.

 

A obra foi escolhida pela comunidade do Vargas na fase de votação do Pró-Estrada, quando foram realizadas audiências públicas em 25 localidades da zona rural de Encruzilhada. Em seu pronunciamento, a prefeita ressaltou a efetividade do programa  na aplicação do dinheiro público de acordo com o interesse da população. “Nós fizemos o muro, que era um pedido desta comunidade. Era o muro que vocês queriam e com o Pró-Estrada pudemos atender a esta demanda”, disse.

 

Laíse também lembrou que o programa foi idealizado desta forma para permaneça para além da atual gestão, como um direito da população encruzilhadense – assim como o Do Campo Para o Campo, que realiza a distribuição de óleo diesel a produtores rurais. Muito aplaudida, a prefeita informou aos moradores que em breve, também dentro do Pró-Estrada, serão realizadas as melhorias previstas para a estrada do Vargas.

 

SONHO

O presidente da Comunidade Santa Regina, da Ponta dos Vargas, Ozy da Silva Rocha, o sentimento é de realização. “Isso aqui era um sonho antigo que se tornou realidade. A comunidade toda está muito contente com esse trabalho”, afirma. O próximo passo, segundo ele, será a busca de recursos para concluir a obra do colégio.

 

O vereador Álvaro Sperb, que é ligado à localidade do Vargas, também prestigiou a entrega do muro. “Hoje o sentimento aqui é de alegria pela contemplação de uma comunidade tão sofrida como é o Vargas, pela distância que se encontra da zona urbana de Encruzilhada. Para estas pessoas, é necessário um local como este para que possam se reunir, receber médicos, enfim. A gente agradece ao Executivo por essa iniciativa e pela atenção que está dando a essa localidade.”

Telefones Úteis