Prefeituara de Encruzilhada do Sul

Notícias » Professores e funcionários da Escola Cassiano recebem uniformes

24/08/2015

A partir do segundo semestre do ano letivo de 2015, os profissionais que trabalham na EMEF Cassiano José Moralles passaram a usar, durante suas atividades diárias, jalecos nas cores marrom e bege com a identificação da escola.  Adotou-se esse tipo de uniforme para padronizar e valorizar os funcionários.

A Escola disponibilizou os uniformes sem custo aos usuários, com recursos oriundos da própria instituição através de promoções feitas no período. Este é mais um projeto da gestão do diretor Diego Guterres e da vice Gislaine Soares  que tem como objetivo o de resgatar a figura do professor e dos colaboradores do educandário. "Desde que assumimos a direção da escola em 2013, buscamos sempre ser solidários e atuantes no que nos compete, ter transparência e responsabilidade em nossos atos, humildade para reconhecer um erro, coerência nas decisões, sensibilidade para ajudar, honestidade e humanidade ao lidar com as pessoas, capacidade para resolver problemas diversos e acima de tudo saber realizar trabalhos em equipe", afirmam os gestores.

A direção da escola expôs durante a última reunião para os pais, a possibilidade que os alunos venham a adquirir uniformes escolares para frequentar as aulas, tendo aprovação significativa das famílias as quais se mostraram  concordar com a proposta da equipe diretiva.