Prefeitura de Encruzilhada do Sul 


Acesso Rápido

Notícias » Prefeita apresenta Programa Pró-Estrada ao ministro do Desenvolvimento Agrário

04/09/2015

 

Durante a passagem do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, por Encruzilhada do Sul, para inauguração da Unidade de Sementes Crioulas da Cooperfumos, a prefeita Laíse Souza apresentou a ele as ações desenvolvidas pelo Executivo para fomento da agricultura e do meio rural. Entre elas, os programas Pró-Estrada e Do Campo Para o Campo.

 

Nessa quinta-feira, durante a inauguração da nova unidade, o ministro recebeu das mãos da chefe do Executivo um exemplar do informativo produzido pelo Município para prestar contas à população sobre o Programa Pró-Estrada. O programa foi criado como referência dentro do novo modelo de gestão municipal implantado pela Prefeitura de Encruzilhada do Sul no ano passado.

 

Durante vários meses, equipes visitaram todo o interior para que cada comunidade apontasse, através de votação, quais eram suas prioridades. A partir do levantamento, a Administração definiu um cronograma de trabalho para execução das obras coletivas e particulares – essas, contratadas com desconto e parcelamento das horas-máquina.

 

Além da recuperação, manutenção e conservação das estradas, os trabalhos incluem ações como construção de açudes, bueiros e bebedouros, acessos a propriedades, terraplanagem e abertura de poços. Regularmente, uma comissão nomeada pela prefeita Laíse Souza percorre o interior para acompanhar as obras e colher impressões dos moradores beneficiários sobre os serviços prestados.

Telefones Úteis