Prefeitura de Encruzilhada do Sul 

Prefeitura de Encruzilhada do Sul



Acesso Rápido

Notícias » Encruzilhada vive dia histórico com inauguração e visita de ministro

05/09/2015

 

O dia 3 de agosto ficará marcado na história do município de Encruzilhada do Sul, a partir da inauguração da Unidade de Beneficiamento de Sementes Crioulas da Cooperfumos (Cooperativa Mista dos Fumicultores do Brasil Ltda) e visita do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias. Centenas de agricultores familiares e assentados acompanharam a solenidade realizada no Alto da Rondinha, ao lado da Secretaria Municipal de Transportes. Muitos vieram de outros municípios. A prefeita Laíse de Souza e diversos secretários participaram da inauguração.

 

A prefeita Laíse Souza destacou seu entusiasmo com a iniciativa, ressaltando que a unidade representa um novo potencial de geração de renda para o homem do campo, contribuindo para o desenvolvimento de Encruzilhada do Sul.
 

A participação do município na vinda da unidade da Cooperfumos para Encruzilhada do Sul teve início em maio de 2013. Na ocasião a prefeita Laíse de Souza esteve em Santa Cruz do Sul, visitando a estrutura da Cooperfumos. Ela conheceu o trabalho desenvolvido pelo Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), que incentiva e valoriza a agricultura camponesa, ao mesmo tempo em que trabalha a produção de alimentos e energia, sem descuidar do meio ambiente. A partir daí o Executivo Municipal decidiu pela cedência da área de 5,7 hectares à Cooperfumos, para a instalação da unidade em Encruzilhada do Sul.

Telefones Úteis