Prefeitura de Encruzilhada do Sul 


Acesso Rápido

Notícias » Complexo impressiona ministro do Desenvolvimento Agrário

05/09/2015

 

Após conhecer a estrutura da Unidade de Beneficiamento de Sementes Crioulas de Encruzilhada do Sul, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, disse que o equipamento lhe causou grande impacto pela capacidade de produção. “Lembrei de quando era criança, lá na roça no norte de Minas, a gente separava as sementes com as mãos. Ao ver essa unidade, fiquei com o coração aquecido e com a certeza de que vamos continuar contribuindo com a agro ecologia e com a produção de sementes saudáveis para todo o País”, afirmou.

 

O ministro também destacou a sua satisfação pelo trabalho coletivo na estruturação do complexo, envolvendo a parceria do MDA, órgãos do governo federal não vinculados ao ministério, Prefeitura de Encruzilhada do Sul, Petrobras, movimentos sociais e cooperativados. Observou ainda que o MDA foca a atuação na agricultura familiar em três pontos fundamentais que estão presentes na unidade de Encruzilhada do Sul: o desenvolvimento do cooperativismo, a agro ecologia e a agregação de valor à produção familiar.

 

Ananias desse que o equipamento múltiplo, que trabalha com várias espécies de sementes crioulas, de médio porte, é fundamental para a segurança alimentar e nutricional da família brasileira. O ministro considera hoje como grande desafio no País,  transformar em realidade o princípio constitucional da função das propriedades e das riquezas e assim realizar três reformas fundamentais para o desenvolvimento do Brasil: a agrária, a urbana e a tributária. (Fonte: Otto Tesche, Gazeta do Sul, 04/09/15)

Telefones Úteis