Notícias » Judocas se preparam para a 2ª Copa Escolars

09/09/2015

Estudantes de Encruzilhada do Sul e adeptos do judô estarão participando, dia 26 de setembro, da 2ª Copa Escolar de Judô. O evento é promovido pelo Departamento Municipal de Desporto em parceria com a Assonaju (Associação Sol Nascente de Judô) e será realizado no ginásio de esportes Danilo Cassep.

Os melhores atletas receberão medalhas individuais, bem como as equipes classificadas até o quarto lugar  serão agraciadas com troféus.

O judô em Encruzilhada do Sul conta com mais de 300 praticantes e tem sua base e história fundamentada  nos mais de 30 anos de dedicação praticamente voluntária do sensei Nelson Ferraz (Nelsinho).

Desde 2013 a Administração Municipal apóia e incentiva a modalidade com a contratação do sensei Nelsinho e implantação do projeto Judô Para Todos, através do Departamento Municipal de Desporto.

Atualmente as escolinhas de judô são ministradas no ginásio de esportes Danilo Cassep, Cohab e na comunidade do Alto Alegre, de forma gratuita, através do projeto mencionado.