Prefeituara de Encruzilhada do Sul

Notícias » Encruzilhadense lidera ranking estadual de judô na categoria Veterano Feminino

09/09/2015

A Federação Gaúcha de Judô divulgou, no final do mês de agosto, o  ranking atualizado dos melhores atletas do Rio Grande do Sul. Na categoria Veterano Feminino, a liderança é da encruzilhadense Roselaine Corrêa de Oliveira. O ranking é elaborado de acordo com a participação dos judocas nas várias competições estaduais e o desempenho obtido em cada uma destas disputas.

Roselaine tem 33 anos de idade, é professora de História e Geografia e atualmente trabalha nas Escolas Estaduais Carlos Corrêa da Silveira, Borges de Medeiros e Mariano da Rocha. Ela recorda que começou a praticar o judô por influência dos filhos – os gêmeos Pedro e Rogis, hoje com 12 anos de idade. Eles iniciaram no judô há pouco mais de três anos e logo depois a mãe Roselaine, o pai Rodrigo e o tio Pablo se estusiasmaram com o esporte e passaram a praticá-lo.

No ranking da FGJ também aparecem em destaque, mais dois representantes de Encruzilhada do Sul: Roger Marchant (10º colocado no Veterano 1 Masculino) e Eduardo Castilho Carvalho(Juruna), 10º colocado na Veteranos 3.

ASSONAJU

No ranking, a Associação Sol Nascente de Judô ( Assonaju),  aparece como a 11ª academia com maior quantidade de pontos no Rio Grande do Sul:  são 502 pontos conquistados.