Notícias » Secretaria de Obras faz limpeza no Centro Municipal de Eventos

10/09/2015

Há bastante tempo algumas pessoas vinham depositando grande quantidade de lixo no Centro Municipal de Eventos. Normalmente, elas ingressam no local pela Rua Conde de Porto Alegre, nas proximidades da Estação de Tratamento de Água (ETA),  e depositam o lixo em vários pontos, até a  saída do Centro de Eventos, já na Avenida Zeferino Pereira Luz.

Impressiona a grande quantidade e a variedade de lixo de toda a espécie encontrado  Além do lixo doméstico, foram jogados inadequadamente móveis como sofás e mesmo televisores e lavadoras de roupas por exemplo.

Na semana passada o secretário municipal de Obras Urbanismo Saneamento e Viação Urbana, Alvino Silveira Machado, iniciou uma grande operação para limpar o local. O lixo será levado para um aterro sanitário  em Minas do Leão. Alvino estima que serão recolhidos pelo menos doze containers de resíduos.

Logo após a limpeza, a área será cercada com arame e um geólogo vai traçar o projeto de recuperação ambiental. Placas indicando a proibição de depositar lixo no local já foram colocadas. O secretário Alvino Machado solicita a colaboração de toda a comunidade para que auxiliem no sentido de manter a área limpa. “No entanto, se alguém voltar a depositar lixo, será responsabilizado na forma da lei”, mostra.