Prefeitura de Encruzilhada do Sul 

Prefeitura de Encruzilhada do Sul



Acesso Rápido

Notícias » Falta de recursos leva Prefeitura a suspender o transporte escolar

15/09/2015

 

Desde segunda-feira, 14, estão temporariamente suspensas as rotas de transporte escolar municipal, o que também implicou na interrupção das aulas nos educandários da rede municipal de ensino. A medida foi oficialmente comunicada pela prefeita Laíse Souza no programa semanal de rádio, na manhã de sexta-feira, dia 11. Ela explicou que a decisão foi necessária frente a falta de recursos financeiros.

 

O Executivo Municipal informa que estão sendo feitos todos os esforços no sentido de regularizar o transporte o mais breve possível, a partir da quitação de, ao menos, parte da dívida com postos de combustíveis e empresas de ônibus terceirizadas. Na próxima sexta-feira deve ocorrer uma reunião entre representantes da Prefeitura e as empresas, em busca se uma solução comum em busca da retomada do transporte escolar.

 

Diante dos reflexos da crise nacional e  estadual nas Prefeituras, que já não conseguem arcar com despesas em áreas essenciais, como saúde e educação, principalmente, a Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) está organizando um ato de protesto em todas as cidades gaúchas. No dia 25 de setembro, as Prefeituras estarão fechadas, como forma de chamar a atenção para a calamitosa situação financeira em que se encontram.

Telefones Úteis